- Os chapéus são um acessório perigoso - pois tanto pode construir todo um look, como destruí-lo!
- É, por isso, necessário ter toda a atenção possível na altura de escolher um modelo, experimentando-o previamente, se possível com recurso a um espelho de corpo inteiro - ou seja, é fundamental que estude a sua figura e analise muito bem o resultado final, após o uso do chapéu.
- A palavra-chave na escolha de um chapéu deverá ser proporção - é fundamental que tenha em conta o seu peso, altura e silhueta - e confirme se uma vez colocado o chapéu, o mesmo goza de proporcionalidade.
- Em relação à cor, um chapéu de cor neutra tem um efeito diverso de outro, colorido. Assim, se escolher um chapéu de cor neutra, o mesmo aquece a sua cor de rosto natural, sendo uma boa opção para quem tem um tom claro de pele. Quanto a chapéus coloridos, têm o mesmo efeito que um batom, por exemplo, ou outro tipo de cosmético, daí que poderão beneficiá-la, desde que seja de um tom que a favoreça.
- As abas do chapéu são também muito relevantes - assim, evite sempre abas superiores à proporção dos seus ombros, sob pena do mesmo não lhe favorecer.
- Se tem a testa alta está em vantagem no uso deste tipo de acessório, porque, e princípio, qualquer modelo lhe assenta bem. O mesmo já não sucederá caso tenha uma testa pequena - neste caso, opte por modelos com copa alta.
- A sua forma de rosto pode ainda influenciar no tipo de chapéus que melhor lhe assentam.
- Assim, se o seu rosto é longo, é preferível usar chapéus de copa média ou baixa, tendo em conta que, se assim não for, o chapéu poderá ficar muito alto sobre o rosto!
- Se tem o rosto oval ou redondo, prefira um chapéu cujas abas e a copa sejam proporcionais.
- Se, pelo contrário, o seu rosto é mais quadrado, aí pode apostar em chapéus com copa alta e abas largas.
- A cor e o tamanho do chapéu são factores a ter em conta - nunca adquire um chapéu que não lhe caiba correctamente na cabeça.
- Se é adepta deste acessório, não o use apenas em cerimónias ou na praia, como casamentos - pode usar e abusar do mesmo, desde que se sinta bem e absolutamente segura! Lembre-se que o chapéu decora o look, com tudo de bom e de mau que isso tem!
domingo, 19 de dezembro de 2010
Chapéus
Olá minhas amigas, vamos falar hoje, sobre este acessório complexo, que todo mundo gosta, mas as vezes falta coragem em usá-los.
1 comentários:
Oi Ma!!! Parabéns pelo novo blog... Aguardo ansiosamente posts sobre All Star!!!!
Beijos
Postar um comentário